Pesquisar este blog

26.5.10

Bilhetinho Amassado - é só uma textura ex-lisa

(desenho by Duda Geromel)

Ah! eu tenho mesmo que fazer um doce,
pra você não pensar que eu tô de bobeira
esperando carteiro-eletrônico.


Mas vim hoje só pra ver sua carta-bomba
e li
e deixei lá,
depondo contra a imagem de poeta séria
que nunca tive, é certo, e nem quero ter
(dando de ombros).

- "poeta séria" é uma imagem que tem cara de Ministra da Inglaterra,
mas na vera
é aquela que aponta sua entranha, sua ferida
e se torna companheira de desdita,
porque não resolve nada e sometimes nem explica -

Tenho sentido é falta de profundidade.
Eu não, os outros
- os outros são aqueles que sempre sentem falta
de algo em você que você nunca teve
pra eles terem falta -
querem que meus escritos faça-os pensar.
(comédia não costuma ganhar Oscar).

E meus poemas sapateiam, dão estrelas,
malabares, trapezistas,
mostram os seios...

Taí: let me be,
que meus poemas são pra hora do recreio.

Nenhum comentário: