Pesquisar este blog

14.1.09

Sejamos belas e conscientes de nossa “beleza”.


Todos sabemos que uma pessoa feliz, saudável e equilibrada emocionalmente faz transparecer mais sua beleza. A postura, o brilho no olhar e a forma de falar (seus gestos) podem enfeitar o seu aspecto externo. Além disso, a saúde física é em parte decorrente do nosso equilíbrio psíquico e emocional.

Poderíamos citar vários fatores que abalam esse equilíbrio: a imagem corporal, as distorções da realidade, o estresse, a maturidade emocional, mas, principalmente, as expectativas que o mundo externo parece ter sobre nossa própria imagem, como parte que fazemos da grande massa de pessoas que seguem a moda e dão ouvidos à propaganda centrada na venda de produtos que supostamente nos deixariam belíssimas...

Porém, a meu ver, esses fatores todos influenciam sobremaneira a nossa auto-estima, principalmente a das mulheres, e esse é o ponto que precisamos trabalhar. Se a possuímos, tendemos a nos ver de forma mais idealizada, o que demonstra o quanto uma boa imagem corporal pode tornar-nos mais bonitas. Se a mulher é auto-confiante, tem uma postura ereta, olhar profundo e todas as suas atitudes transmitem um brilho próprio. Já a insegurança pode "enfeiar" uma mulher bonita: fazê-la andar cabisbaixa, com os ombros arqueados, desviando o olhar. Torná-la desinteressante às outras pessoas.

O importante é que consigamos viver com alegria e não dependamos das opiniões alheias para que nos sintamos bonitas, pois todas possuímos uma beleza característica e já nascemos sabendo (inconscientemente) os “truques” que nos podem transformar na mais desejável das mulheres para o nosso amado...

4 comentários:

Larissa Marques - LM@rq disse...

Isso aí, menina Sara!
Mais uma Falopiana se mostra!
Gostei de ver!
Beijoca!

ükma disse...

Muito pertinente, Magmah, mas como beleza é uma coisa muito relativa, há quem se comova com a beleza triste de uma diva em decadência, por exemplo. O importante é a forma como transmitimos nossa essência.

Jessiely Soares disse...

Grande verdade! Quando nos sentimos lindas todos ao redor sentem a mesma coisa sobre nós!

Uhul!

:)

Anônimo disse...

a mulher nunca é feia, sempre tem um charme
só dela. O olhar, os cabelos, os lábios,
a pele, o andar. até a sombra da mulher tem um
ziriquidum!!!

jinhos meninas e parabéns pela revista!