Pesquisar este blog

26.1.09

Uma refeição com requinte e sabor


Olá meninas, tentarei passar para vocês uma receita que bolei semana passada. Os ingredientes são simples, fáceis de encontrar, mas fazem uma boa refeição com requinte e sabor.

Vamos lá, sirvam-se de algum vinho, ponham um cd de preferência (ou não sabem que a música influencia a comida? Vou pôr Elis...) e vamos à Arte!

Antes de tudo devo ressaltar que, por ansiedade ou revolta, ou por cozinhar sempre pra uma ou duas pessoas, não costumo medir a quantidade do que uso na cozinha. No entanto tentarei contornar esse problema.


Prato: Peito de Frango ao molho de queijos

Ingredientes:

- 5 Filés médios de peito de frango (eu prefiro comprar o frango inteiro e eu mesma cortar o peito, mas para as colegas que gostam de mais rapidez, praticidade e não possuem um maridão prendado nas artes culinárias, comprem os congelados da perdigão. Não é propaganda, mas é que adoro aquele galinho do comercial.)

-queijo gorgonzola (sim, aquele mofadinho mesmo)

-queijo parmesão ralado (derrete mais fácil)

-leite

-creme de leite

-cebola

-200 g de brócolis cozido ao vapor

-1 batata cozidas

Modo de fazer:

Primeiro vamos deixar o molho pré-pronto. Ressalto, minhas amigas, que a ordem dos ingredientes é importante, cada um tem seu tempo de cozimento, quantidade de sais etc. Misture, em uma panela pequena, o leite (uns 150 ml) e o queijo gorgonzola (uma colher de sopa não muito cheia). Esquente em fogo brando até o queijo dissolver, apague o fogo e esqueça por um tempo.

Numa frigideira grande (escolha, se possível, aquelas com teflon, que não grudam), esquente um pouco de azeite e frite os peitos de frango já salgados a gosto. Acrescente umas rodelinhas de cebola. O grande segredo para ficarem com aquele colorido avermelhado é acrescentar umas pitadas de açúcar.

Voltemos ao molho. Leve-o ao fogo novamente. Duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Acrescente creme de leite, não muito, só até ficar mais grosso (ui!). Prove um pouco, o gosto do gorgonzola deve estar evidente, mas não tão chamativo. Se for o caso, acrescente mais um pouco... conserte o sal, se preciso.

Agora, com o peito já frito, poste-os em uma baixela de vidro, ao centro, rodeados com a batata cozida. Derrame o molho em todos, de forma decorativa. Não façam como alguns que apenas jogam o molho por cima... afinal, cozinhar é arte. Cubram com um pouco de orégano e pimenta calabresa.

Prontinho!

Sirvam com arroz colorido (sim, o prato é uma tela também), uma bela salada de alface, tomate, cebola e brócolis (olhem a foto, amigas.).

Para a bebida, o teor de um bom cabernet-sauvignon é divino!

Pode chamar o maridão, noivo, namorado, amante, bombeiro, encanador, cozinheiro,vizinha da frente (!!) ou o que quer que você tenha e bom apetite!

Obs.: O vinho dá aquele calor, eu sei, mas esperem a digestão até ir brincar na cama com sua companhia.

Beijocas,

Karina.


(Descubra quem é o escritor dessa receita e concorra a prêmios! Veja como participar na aba Promoções! Deixe seu palpite nos comentários!)

23 comentários:

Anônimo disse...

porra`! receita é foda...

mas acho ter a elegânci do Ruy.

Eduardo Perrone disse...

Dada a preferência por um texto "gastronômico", com indicação ( discutível...) enóloga, eu cravo no Klotz.


Eduardo Perrone

Larissa Marques - LM@rq disse...

Deixando claro, mais uma vez!
Não sou eu, os convidados são sempre escritores homens que assinam como mulher!

Larissa Marques - LM@rq disse...

O palpite válido é só o primeiro, os outros são considerados pitacos!
Mas se ninguém acertar, os pitacos valerão e se nem os pitacos forem felizes sortearei o prêmio entre os que participaram!

Jessiely Soares disse...

Eu também aposto no Klotz.

Anônimo disse...

Klotz, acho que não seria muito obvio!

Leonardo Quintela disse...

kolotz

Alessa B. disse...

Klotz tb...

Alana disse...

Veio China

ükma disse...

É o Klotz!

David Moura disse...

É o Calaça. Ele curte gastronomia.

Delírios e espasmos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

klotz!




jairo!

Anônimo disse...

Por ordem de suspeita: Klotz,Ruy e Perrone.

Anônimo disse...

se meu pai não tivesse participado na outra promoção, eu diria que era ele, adora cozinhar
hoje fez uma carne de sol... mara!!!

vou votar no David, já vi ele num tpc falando
de comida.

Glauber Vieira disse...

Voto no Klotz, também.

Magmah disse...

fico com o Perrone (pelos toques de humor). :)

Anônimo disse...

Sei lá, vou de klotz só pra entrar no sorteio da livro. Não conheço o cara bem.

Larissa Marques - LM@rq disse...

Anônimos não identificados ficam só no pitaco!

Klotz disse...

Eduardo Perrone disse: “... eu cravo no Klotz.”
Mas não mesmo. Nem você, nem ninguém crava no Klotz.
Paracomissso! Respeito é bom e eu gosto.

Larissa Marques - LM@rq disse...

Pessoas,
o escritor é Rafael Gomes e não o Klotz!
Sortearei o ganhador!

Larissa Marques - LM@rq disse...

Iasmim foi a ganhadora!
Por favor, envie seu endereço de correspondência em meu perfil do orkut (depoimento), ou envie para: larissapin@hotmail.com
Parabéns e continuem participando!

Anônimo disse...

Obrigado pelos votos.
Jamais, nunca, em tempo algum eu seria um bom fingidor. Os papéis femininos não me cabem. Meu número é outro.