Pesquisar este blog

18.7.09

O homem perfeito

Olá, querida leitora romântica, hoje pretendo falar do homem perfeito, quebrar o mito que ele não existe.

Primeiramente, o homem perfeito não é perfeito o tempo todo. Sim, leitora,ele vai ser grosso com você, virar para o lado e dormir depois de terem feito sexo, ser sarcástico e incompreensivo com algum assunto delicado e sério, falar justamente o que você não queria ouvir em alguns momentos, esquecer de coisas importantes; a lista está ficando grande, e você, leitora, sabe que é ainda maior. Mas, como eu ia dizendo, o homem perfeito faz tudo isso, não nego, mas às vezes. E lembre-se, leitora, como esperar compreensão de alguém que você é incapaz de compreender? É isso mesmo, leitora, você também não é perfeita o tempo todo. A última pessoa perfeita o tempo todo de quem se tem notícia no mundo morreu há mais de dois mil anos.

Ah, mas o homem perfeito é perfeito justamente por reconhecer esses momentos de imperfeição e se desculpar ou perdoar. E se ele é perfeito justamente por isso também há de ser por prover momentos mais que perfeitos; como quando você vai dormir sozinha mas ele te liga para dizer boa noite porque está com saudades da sua voz, ou então quando no seu trabalho vem um maço de flores só para você falar para todos os seus colegas que não é nenhum dia em especial — como se todo dia não fosse especial —ou então chega tarde da noite e te acorda só para te dar um beijo, ou se não te acorda, no dia seguinte tem um belo café da manhã com uma flor te esperando.

Eu sei que a leitora conhece inúmeros livros e inúmeras autoras que gritam aos quatro ventos a inexistência do homem perfeito, mas a leitora esqueceu-se de perguntar a elas qual a definição de homem perfeito que elas tem. O homem perfeito é um perfeito ser humano, que também tem sentimentos, é sujeito a erros e falhas, e tem dias ruins. O homem perfeito é quase um príncipe encantado dos contos de fada, mas em geral eles não tem um cavalo branco. É muito melhor que isso. Ele divide seus sonhos com você, e você os seus com ele.

Ah, leitora, você está falando ainda que não existe? Mas então por que você não para de procurar? Sim, leitora, a verdade é que por mais que você negue a existência do homem perfeito se recusa a continuar com algum imperfeito. Admita, você quer aquele home que te deixa com vertigens quando sem se fazer notar te abraça enquanto você está a fazer qualquer coisa na cozinha. Você diz que não sente falta, jura que não precisa, que é autossuficiente, mas na sexta feira a noite quando todas as suas amigas estão ocupadas para sair você está na frente da TV com uma panela de brigadeiro na mão e vendo filmes sem prestar atenção porque imagina a companhia de um alguém especial.

Nós mulheres somos condicioadas a acreditar no príncipe encantado. Desde crianças vemos Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, até a Barbie tem o Ken, e nenhuma delas tem o “viverão felizes para sempre” sem o grande amor da vida delas. Mesmo o Shreck! GENTE ATÉ O SHRECK TEM O GRANDE AMOR DA VIDA DELA PARA VIVER FELIZ PARA SEMPRE! E depois disso falam que nós somos as iludidas, que inventamos, fantasiamos. Fomos programadas para isso! E não é nossa culpa se a mãe daquele traste foi uma trabalhadora que passava os dias e noites fora para alimentar aquele desgraçadinho (porque homem assim é canalha desde pequeno)e o ingrato não deu valor e resolveu descontar todo o seu complexo de édipo nas mulheres de todo o mundo.
Para o homem perfeito você fica feliz até por bancar a escrava da cozinha e fazer aquela torta de frutas que ele adora. Já o outro é mais fácil fazer ele de torta para ver se endireita. Bem, leitora, esse artigo é mais um passo realista em busca do romantismo tanto desvalorizado.

4 comentários:

Pagu disse...

eu sou a parte romântica!
muito bom!

Magmah disse...

massa, Mali!!! eu sou a bobona romântica tbm. ^^

Maria Ligia Ueno disse...

nossa... bom que vcs estão gostando...
bem, o proximo já está decidido mas agora vcs que vão decidir os temas a seguir...
:p
hueheuehueh

viva o romantismo!!!

Maria Ligia Ueno disse...

nossa... bom que vcs estão gostando...
bem, o proximo já está decidido mas agora vcs que vão decidir os temas a seguir...
:p
hueheuehueh

viva o romantismo!!!