Pesquisar este blog

22.9.09

Sonho de Menina (ou Sobre Donzelas e Cavaleiros)




Te espero, belo príncipe encantado,
que vindo em seu cavalo branco e altivo,
me livre do castelo primitivo
da torre onde o amor me é privado.

E então, com toda a pompa e engalanado,
que grite aos quatro ventos o motivo:
o amor, que ao coração era cativo,
é livre e hoje é vivenciado!

Te espero e enquanto, príncipe, não vens,
ensaio aqui na torre o nosso ninho
que se fará verdade em algum dia.

Então serão meus sonhos os que tens
e nos brancos lençóis de puro linho,
de amor será grafada esta poesia...

Lady Elizabeth Hope


(Descubra quem é Lady Elizabeth Hope e concorra a um livro)

25 comentários:

malu sant anna disse...

muito gostoso de ler. rimas harmônicas, sutileza em punho. acho que é o Ruy...

Rafael Gomes disse...

Voto no Edy!

Ruy disse...

O cara anda meio sumido, mas jogos minhas fichas no Wilson. Leva o jeito dele.

Bento Calaça disse...

um belo poema!

acho ser David.

Lucia Czer disse...

Olha, tem um estilo muito próprio, característico. Bem escrito, bem formatado. Interessante e gostoso de ler.

Larissa Marques disse...

Quem seria? Quem será????

agatha r. disse...

show! Allan?

Anaconda de Dheuss disse...

Celso

liz disse...

Não é Ruy, não.

Não tenho a mais mínima ideia....

bom pra caramba!!

eu chutaria o Rebellis, se ele ainda frequentasse o bar..

liz disse...

quem mais q faz soneto assim moderninho? misturando "tu" e "vc" com tanta naturalidade q nem soa errado?
e inda por cima, com métrica perfeita?

Larissa Marques disse...

né?

Allan Vidigal disse...

Eu ia chutar Edy, mas já foi.

Cesar Veneziani disse...

Da outra vez que tinha um texto metrificado puxei pela memória os sonetistas, dei meu chute e era o Allan... Agora nem me atrevo!

FláPerez (BláBlá) disse...

Calaça

Ana disse...

Vinícius

Larissa Marques disse...

Até terça que vem é uma mocinha de sobrenome Hope! (marca de calcinha)
Aproveito para refazer o convite para a Caleidoscópios.
Meninos mandem seus e-mails (assunto: Caleidoscópios) para eu convidar! larissapin@hotmail.com
Os convidados já foram abordados por recados no orkut! Reitero!

liz disse...

Chute:


Cesar

liz disse...

alguém chutou David e achei q tb é um bom palpite....

(aí tem o seguinte: acho q nossos melhores prosadores, se se dedicarem, conseguem fazer um poema bom como esse. Lembra de Juliano Guerra, escrevendo soneto de pura brincadeira....? e fica ótimo, perfeito. Então, se foi um prosador... fica difícil)

Maria Júlia Pontes disse...

é o FILLIPE!!!!!!!

Magmah disse...

é só chute mesmo, então lá vão dois: o David ou o Edy...

Larissa Marques disse...

A Liz acertou!
Depois me mande seu endereço por depoimento para que eu te mande um livro, Liz!
Parabéns!

Larissa Marques disse...

O autor é Cesar Veneziani.

Ana Sisdelli disse...

ulalá
Ave Caesar!

Cesar Veneziani disse...

É um orgulho ser confundido com tão admirados poetas...
Obrigado pelos comentários favoráveis! Isso só nos incentiva...

Ge Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.