Pesquisar este blog

2.12.09

Vomitórios Contra Envenenamentos - Flá Perez

I - Tolas

Por mais fácil que me parecesse esse artifício
pra tornar inviável qualquer discussão,
por mais tentador que fosse acabar de vez com as brigas
botando a culpa das críticas contrárias na inveja ou nos ciúmes das mulheres,
nunca o fiz.

Superioridade física e intelectual não é argumento literário!

Literal ou literária, deixo isso pras modinhas do momento e as otárias.
É uma das regras do meu códice doido. Assim os deuses não me falham.


II - Dianóstico (Auto Apalpamento de Ego)

Sou incompetente
pra austeridade,
incapaz de qualquer
normalidade.


III - Desestanqueia

Enxurrar é bom:
limpa as águas podres
que correm nas veias.


IV - Costurada

Eu não bordo,
mas vivo na beira.
Borderline
e alfineteira.


V - FronteIra

A área
que a ira defende
é imaginária.

Poesi(r)a
é necessária.


VI - Manifesto Anti-Panfletário

Já estive na moda,
mas moda passa.

Só quando morrer vou saber,
que não sou comentada
só por quem quer me comer.


VII - Decadence


Nem é preciso ser Sherlock pra notar,
mesmo com os badulaques usuais,
e sem os gorros, cachecóis
dos poetas marginais:
não sou mais chic como era antes.

Ontem foi o fim:
comi baconzitos com espumante!

Nenhum comentário: