Pesquisar este blog

17.5.10

Saudade?


Saudade: estranha existência.

[grito em sã consciência]

Não a sinto direito, não a conheço. Este ar viciado de origem deturpada define para mim: saudade é querer a presença. Mas que forte querer que se perde em sentidos sem fim? Dores inimagináveis que não posso alcançar. Vivo liberta em meu ceticismo, sou tua negação e com isso convivo.

[que dizer diante desta sombra?]

Saudade... Saudade, para quê? De quem vive em mim, para que sentiria esta falta? De quem convive em mim, como viveria a ausência? De quem desperta sede em mim para quê eu buscaria um sentido - em dor! - se o significado basta existir?

[não compreendo. quase me abstenho]

O dicionário se impõe neste momento. Mas não concilio a cobrança da sentimentalidade discordante repudiada de meus dias. Reviro-me em noites insones que percebo ao ser "eu" quase uma heresia. Vivencio os olhos, o rosto que amo, a fronte e os cabelos e ainda não entendo porque sofreria. Se é dor não faz acordo comigo, porque no interno em que eu vivo só existem verdades que os incautos não podem ver.

[não. decido e finalizo]

Saudade não. Tua incoerência é parte das tolas visões dos que exercitam viver em dor. E é a presença deste amor - inteira, constante e isenta - que em minha defesa não me permite sofrer.

Ana Marques

4 comentários:

Marcos™ Aprile disse...

Eu queria saber me defender e assim não me permitir sofrer ... mas num sei =(

Flá Perez (BláBlá) disse...

mto bonito, Ana!
bjbjbj

M.M. disse...

Ana,
Que delícia essa sintonia!
Te ler me trouxe tanta paz...

Lindo!

Um beijo

Ana Marques disse...

Mago Merlin,
Não é defesa, é a integração. Doer para quê se o sentimento é belo e está interno em nós? Se é a sua existência que torna mais doce nossos dias e dá uma nova brisa que anima e alvoroça os dias?
:)
Perspectiva, meu amigo. Só questão de perspectiva.

Flá,
Adoro o que tu escreves. Sabes disso, não é? Se gostas das minhas linhas, mais feliz eu fico. :) Elogio duplo.

Menina,
Existes.
E estamos sintonizadas. :)
Adoro-te, tá?