Pesquisar este blog

9.10.09

No Brasil Tudo é festa! [2]

“...Porque sou brasileiro /Eu sou do litoral/ Eu sou do mundo inteiro/ Eu sou do carnaval...” esse trecho da música de Jammil, para mim, simboliza plenamente a vitória do Rio de Janeiro como candidata para sediar as olimpíadas em 2016. Vibrei muito com a conquista. “Eu já sabia!” O Lula, sem dúvida, mandou muito bem como porta voz. Convenhamos, quem escreveu o discurso merecia um premio, estava perfeito! ou vocês acham que foi o Lula? Bem, ele costuma dizer que não sabe de nada.

Ano passado, escrevi acerca do titulo supracitado referindo-me aos motivos que os brasileiros querem para festejar. Principalmente, quando se trata de feriados – enforcados ou prolongados, facultativos ou “puxados”. Está circulando na internet que o ano 2015 vai ser enforcado, já que a copa do mundo vai ser em 2014 e as olimpíadas em 2016. É uma brincadeira de muito bom gosto.

Mas, tem gente querendo acabar com a festa dos brasileiros. Pelo menos, com os “dias enforcados”, de que forma? Segundo as Agências de notícias, vai haver a antecipação da maioria dos feriados que ocorrerem no meio da semana para as segundas-feiras. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ainda falta passar pelo Senado (se os senadores não enforcarem nenhum dia, é claro!) e se aprovada vai à sanção presidencial.

O projeto é de autoria do deputado Milton Monti (PR-SP). Que vai abrir exceção para os dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), Carnaval, Sexta-Feira Santa, 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal). A proposta também prevê que, havendo mais de um feriado na mesma semana, o segundo passará para a semana seguinte.

Alguém tem que trabalhar! Depois dizem que os políticos não fazem nada...

2 comentários:

Marcelo Mayer disse...

bom, eu espero mesmo que seja aprovada em diminuir a hora de trabalho para seis horas. pq ai teremos mais tempo para nós mesmos e feriados não serão TÃO necessários. pq o homem tb precisa de lazer, e temos pouco. e esses que participam da "festa"... ah, viro as costas
ams ai é outra discussão.

o brasileiro tem de trabalhar sim, como qualquer outro homem, mas tb tem que descansar. mas essa leva da massa tá pouco se fodendno mesmo, como vc diz.
para ilustrar a foto... rio 2016 vai virar cpi 2017

muito bom o texto

bjs!

Ana Sisdelli disse...

Gostei do texto Lena.
Quanto essa antecipação de feriados p segunda-feira já aconteceu no passado, eu acho melhor do que cortar a semana ao meio.
e viva o Rio!