Pesquisar este blog

31.7.09

Manual da romântica

Olá leitora, ainda na linha do romantismo aconselho: se você é uma mulher prática que sabe que é melhor um burro que te carregue do que um cavalo que te derrube e que amor não põe comida na mesa, pois é, go to the next!

E você que ainda é romântica, ou que pretende tornar-se uma, hoje pretendo falar dos métodos mais usados pelas românticas para continuarem românticas, o que não significa que não há trastes por aí que não irão iludi-las.

Lição um: Bem, os homens são todos diferentes entre si, não é porque não deu certo com um que será o esmo com os outros. Às vezes eles cometem o mesmo erro, não vou dizer que é raro, mas isso só significa que aqueles dois cometeram o mesmo erro, e não que todos os homens cometem esse erro.

Lição dois: Em geral, os homens raramente sabem o que você quer. Eles não percebem que quando você fala que adoraria sair com ele para tal lugar significa que você o está convidando a ser convidada para ir nesse lugar. Eles também raramente entendem toda a sua passionalidade, acham que você exagera chamando o idiota que largou sua amiga quando o chama de filho-da-puta.

Lição três: Homens são uma classe, em geral são piores que advogados. Sabe aquela história do advogadao que falou mal do colega, e quando você concorda ele acha um absurdo você falar aquilo de um colega? Multiplique por dez e esses são os homens. Há exceções. Mas voltando ao assunto, se quer saber a opinião de um deles pergunte ao amigo dele.

Lição quatro: Românticas são sonhadoras em potencial, ele diz que te ama e você escuta “para toda e eterna vida” junto. Não vou dizer para você tapar seus ouvidos, leitora, ou esse seria o manual de como ser uma mulher prática, o que não é o caso. Mas enfim, faça para que aconteça. Em vez de o interrogar onde esteve e com quem, tente, perguntar como foi e demonstrar saudades e preocupação do jeito que eles entendem, porque daquele jeito eles escutam “blá blá blá você não liga para mim bá blá blá” e ainda acham você controladora porque pensou que pudesse ter acontecido um acidente com o carro ou um assalto e por isso ele não te ligou avisando que ia atrasar.

Lição cinco: Homens em geral não querem que você mude, leitora, a questão é que eles acham que você muda quando eless te conhecem nos seus piores dias. Ter orgulho é ótimo, e ter ele é melhor ainda. Se tiver que optar por um dos dois veja o que te faz feliz. Se ele te traiu, você tem certeza que quer passar seus dias e compartilhar seus sonhos com alguém em quem não pode confiar porque se sua mãe for bonita é capaz do cafajeste comer ela na sua cama ainda?

Essas são as principais, leitora. Até a próxima com muito mais romantismo.